Ciclone Bomba: Defesa Civil de Brusque realiza chamamento público para cadastro de residências atingidas

Objetivo é atualizar relatório de liberação do FGTS para Caixa Econômica Federal

BRUSQUE

  3 de agosto de 2020


Ouça o texto
Ciclone Bomba: Defesa Civil de Brusque realiza chamamento público para cadastro de residências atingidas

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque realiza, até sexta-feira (14), um chamamento público a população do município, para que informe os danos sofridos em residências, em virtude dos fortes ventos ocasionados pelo ciclone Bomba. Após o recebimento das informações, será montado um relatório para a Caixa Econômica Federal – CEF para posterior liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.

Para informar os prejuízos, basta entrar em contato pelo WhatsApp (47) 98873-1843, pelo e-mail defesacivil@brusque.sc.gov.br ou acessar a aba “contato” no site da Defesa Civil. É necessário informar o endereço completo do imóvel e relatar os danos de maneira detalhada, preferencialmente com foto.

“Tivemos uma reunião com a Caixa nesta segunda-feira (3) e ficou acertado que vamos encaminhar todos os endereços dos imóveis que tiveram danos físicos. Para que a equipe da Defesa Civil consiga realizar este levantamento em tempo hábil e agilizar a liberação do FGTS para a população atingida precisamos que aquele cidadão que ainda não entrou em contato conosco informando os danos em decorrência do vendaval do dia 30, que nos encaminhe essas informações o mais breve possível”, explica coordenador da Defesa Civil Edevilson Paulino Cugiki.

De acordo com a CEF, o teto para saque do FGTS será de R$ 6,2 mil.

Inscreva-se na newsletter.