Chuvas: Prefeito em exercício verifica situação da comunidade do Zantão

Grande deslizamento de terra na rua ZT 013 mobiliza atenção e esforços do poder público

2 de dezembro de 2022

Chuvas: Prefeito em exercício verifica situação da comunidade do Zantão

Uma das atividades desta sexta-feira (02), do prefeito em exercício de Brusque, Alessandro Simas, foi verificar pessoalmente a situação do bairro Zantão, uma das comunidades mais afetadas pelos deslizamentos de terra registrados na cidade em função das chuvas persistentes que atingiram toda a região desde o último fim de semana.

Ao afirmar sua preocupação com os moradores da localidade, em especial da rua ZT 013, o prefeito em exercício descreve o cenário que visualizou. “Houve um deslizamento muito grande. A via também está comprometida. As famílias estão desde quinta-feira sem energia, sem água”.

No entanto, ele relata que o poder público já está agindo para o atendimento das demandas desses cidadãos. “A equipe da assistência social já esteve presente e vão retornar trazendo alimentação, água, materiais de limpeza e de higiene. A equipe da secretaria de obras igualmente já esteve aqui. A defesa civil também, veio conosco agora de manhã, trouxe lona. Pedi ao Corpo de Bombeiros para que possa também avaliar a situação”, descreve.

Para Alessandro Simas, o quadro da ZT 013 “é bem preocupante e vamos ficar monitorando essa situação”.