Chuvas e falta de energia prejudicam tratamento de água do Samae

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) pede a colaboração da população para economizar água nesta […]

15 de dezembro de 2020

Chuvas e falta de energia prejudicam tratamento de água do Samae

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) pede a colaboração da população para economizar água nesta terça-feira e quarta-feira (15 e 16). Devido às fortes chuvas das últimas horas, a turbidez da água está muito elevada nos microssistemas. Por conta disso, a autarquia enfrenta dificuldades para realizar os procedimentos para tratar a água.

Outra dificuldade encontrada pelo Samae é a falta de energia elétrica, registrada em alguns sistemas.

A autarquia esclarece que até o momento nenhuma região está desabastecida, porém o cenário preocupa a equipe técnica.