Chefe do setor de agricultura de Brusque participa de reunião da Amve, em Blumenau

O município possui mais de 500 famílias cadastradas

BRUSQUE

  23 de março de 2023


Ouça o texto
Chefe do setor de agricultura de Brusque participa de reunião da Amve, em Blumenau

Vinculado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o setor de agricultura possui mais de 500 famílias cadastradas. Na última semana, o chefe do setor, José Gilmar Pereira, que também é presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura (Colsagri), esteve em Blumenau para reunião com os 14 municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).

De acordo com José Gilmar, é muito importante a participação de Brusque no colegiado. “As reivindicações com a união dos municípios ganham mais força. Nos reunimos e debatemos as principais necessidades de cada um e depois buscamos junto ao Estado a possibilidade de termos as demandas atendidas, além de ser uma troca de experiências entre as lideranças e isso pode agregar muito no cotidiano do trabalho. Temos vários setores crescendo em Brusque, a piscicultura, a criação de abelhas, reivindicamos por implementos agrícolas, sempre buscando evoluir”.

Na última reunião, o colegiado, discutiu a situação da gripe aviária e o reforço das medidas preventivas. E também a realização do Prêmio Queijo Brasil, que ocorre em nível nacional.

Inscreva-se na newsletter.