Chefe do Executivo cumprimenta os servidores públicos

Data de 28 de outubro marca o reconhecimento ao trabalho de quem serve a população

27 de outubro de 2021

Chefe do Executivo cumprimenta os servidores públicos

Para abraçar o serviço público, é preciso dedicação, responsabilidade, determinação, excelência e eficiência. Um verdadeiro servidor público deve ser zeloso. E assim seguir a cada dia, durante o exercício da sua profissão, e ao lidar com a coisa pública. Ser servidor é ter a missão de dar o melhor de si para o bem-estar da população. É testemunhar as mudanças e transformações sociais com olhar privilegiado. E em função disso, precisa exercitar a todo dia a sua sensibilidade e capacidade de se colocar no lugar do outro.

Neste dia 28 de outubro, a Prefeitura de Brusque saúda os servidores municipais pela passagem da sua data laboral. A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do poder público, seja em unidades de saúde, escolas, creches, unidades administrativas e demais repartições públicas.

Para o prefeito Ari Vequi, o sentimento é de gratidão. “Parabenizar a todos os servidores neste ano difícil que passamos, na pandemia, em especial, os servidores da saúde. Mas, o cumprimento é a todos os servidores que estiveram e estão conosco ao longo deste ano e participaram do dia a dia da administração municipal”.

Ele afirma que, se a administração pública fosse uma empresa, seria a maior empregadora da cidade. “São mais de quatro mil servidores a prestar serviço à população, levando aos moradores um serviço de qualidade na educação, na saúde, na infraestrutura, assistência social, em várias áreas. E em todas, o servidor está na ponta, atendendo a nossa população. É um dia especial, de homenageá-los e pedir cada vez mais o empenho de cada um para que continuemos a fazer a nossa querida Brusque, uma das melhores cidades para se viver no país”, completa Ari Vequi.

Origem

A data foi instituída em 1937, ainda no governo do presidente Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Todas as leis que regem os direitos e deveres daqueles que atuam diretamente nos Serviços Públicos constam no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Por esse motivo, o dia 28 de outubro foi escolhido para a comemoração do Dia do Servidor Público e reconhecimento destes profissionais.