Chefe de instrução do TG participa de Simpósio no Paraná

Evento abordou boas práticas de gestão dos Tiros de Guerra

BRUSQUE

  8 de agosto de 2019


Ouça o texto
Chefe de instrução do TG participa de Simpósio no Paraná

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC), Rubens Justiniano Evangelista, participou do Simpósio de Boas práticas de Gestão dos dezenove Tiros de Guerra subordinados a 5ª Região Militar (5ª RM), realizado de 30 de Julho a 1º de agosto, em Maringá (PR).

Os objetivos principais do simpósio foram padronizar procedimentos e compartilhar experiências bem-sucedidas com o intuito de otimizar a administração e a instrução nos Tiros de Guerra (TG), manter a uniformidade de conhecimentos militares entre os Chefes de Instrução, zelar pela boa imagem do Exército Brasileiro junto à sociedade, aumentar a eficiência e a eficácia na formação dos reservistas e na mobilização e valorizar a dimensão humana na 5ª RM.

Durante o simpósio, cada Chefe de Instrução apresentou uma palestra abordando assuntos pontuais de cada TG. Foram destacadas principalmente as atividades complementares realizadas, benfeitorias executadas, parcerias estabelecidas, condições de segurança e metas e objetivos para o ano. Também foram ministradas palestras motivacionais e de conceitos e procedimento da gestão de recursos da administração municipal.

Todas as atividades foram coordenadas pelo tenente coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, qu é chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM.

Para Evangelista, o simpósio foi de extrema importância para todos os participantes. “Foi uma oportunidade de identificar aperfeiçoamentos e compartilhar as boas práticas de gestão aplicadas aos demais Tiros de Guerra de Santa Catarina e do Paraná”, avalia.

Inscreva-se na newsletter.