Chefe da Defesa Civil do Estado acompanha obras nas pontes da Ponta Russa e Guarani

David Busarello esteve em Brusque nesta quinta-feira (18)

18 de novembro de 2021

O prefeito Ari Vequi, recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, que veio a Brusque acompanhar a instalação do kit transposição no rio Ponta Russa e as obras da ponte do Guarani.

Busarello enfatizou os investimentos realizados pela Defesa Civil estadual e as ações em Brusque. “Hoje estamos concretizando a entrega do kit transposição na Ponta Russa, um investimento de R$ 157 mil para a estrutura e o município entrou com a contrapartida da cabeceira. Também visitamos as obras de reconstrução da ponte do Guarani, que está com quase 60% concluída e logo estará com a nova estrutura pronta para beneficiar toda a população que transita pela região”.

Vequi agradeceu a presença de Busarello e o trabalho que vem sendo prestado no Estado. “Quero novamente agradecer ao governo, pois no mesmo dia em que ocorreu a enxurrada que ocasionou a queda da ponte do Guarani, se fez presente no nosso município e colocou à disposição o convênio de R$ 1,2 milhão. Com a parceria entre estado e município, podemos atender às demandas da nossa população”.

Ponte Ponta Russa

A estrutura da ponte sobre o rio Ponta Russa, na rua e bairro de mesmo nome, foi danificada devido à enxurrada no início deste ano. No local, foi implantando o kit transposição, que consiste numa estrutura pré-moldada de concreto e construídas novas cabeceiras. A nova ponte possui 12 metros de comprimento e 10 de largura.

Ponte Prefeito Antônio Heil (Guarani)

A ponte Prefeito Antônio Heil desabou no mês de junho deste ano. No mês de setembro começaram as obras de construção da nova ponte no local. Equipes atuam de forma simultânea nas duas margens. A fundação e o estaqueamento já estão concluídos e três de seis vigas já estão prontas. A previsão é que até o final do ano a obra seja concluída.