Cerca de mil pessoas participam da “Tarde da Melhor Idade”

Evento é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social

8 de agosto de 2019

Cerca de mil pessoas participam da “Tarde da Melhor Idade”

Em um dia de muita descontração e alegria, cerca de mil pessoas compareceram para prestigiar à “Tarde da Melhor Idade. O evento, realizado nesta quinta-feira (8), é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e faz parte da programação de aniversário do município.

Um dos grandes momentos é a eleição do rei e da rainha da melhor idade. Esse ano, participaram representantes de seis grupos de idosos de Brusque.

O casal vencedor foi Carolina Faria Schaefer e Roberto Schaefer. Eles representam o grupo de idosos Vó Carolina, do bairro Limoeiro, um dos mais animados e festivos da tarde. “Minha filha é coordenadora do grupo e ajudou para mobilizar todo mundo. Estou muito feliz e só tenho que agradecer a todos”, diz Roberto. Para a nova rainha, será uma honra representar Brusque. “É algo excelente. Um sentimento muito bom. Queria agradecer a acolhida do público e a prefeitura por esse evento”, comenta.

Carolina Faria Schaefer e Roberto Schaefer, serão, respectivamente,
a nova rainha e rei da melhor idade

Com a nova majestade eleita, deixa o posto o casal Luzia Pavesi e Valdir Galiza, do grupo de idosos Vovó Brígida, do bairro Águas Claras. Eles destacam a oportunidade que tiveram ao representar o o município de Brusque. “Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade. Foi uma honra representar nosso município. Me sinto grata e feliz”, comenta Luzia. “Foi um ano divertido, e espero que continue assim. Foi tudo muito bonito e torço para que o novo rei e a rainha tenham um ano tão bom quanto a gente”, completa Galiza.

Além da eleição do novo rei e da nova rainha, a tarde também foi o momento para conhecer os príncipes e as princesas que compõem a realeza. O casal do grupo Vovó Brígida, Julia Alves Banes e Abel Araldi, foram eleitos como primeiro príncipe e primeira princesa. O segundo príncipe e a segunda princesa são Maria de Lourdes Hames e Elizeu Nicolau Hames, do grupo de idosos Nova Brasília.

Poder público enaltece participação da comunidade
O Secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, comemorou a adesão ao evento. Ele lembra que no dia a dia a Prefeitura de Brusque, por meio da pasta, dá suporte aos 31 grupos de idosos do município e a Tarde da Melhor Idade é uma forma de comemoração. “Já fornecemos toda questão de café, salgadinho, doces, bolos e outras coisas para os encontros semanais, além de transporte para viagem, música… entre outros. Hoje, fazemos tudo isso juntos. Passamos uma tarde maravilhosa, com café, água, refrigerante, cuca, bolo, tudo pensando em fazer uma linda festa e já comemorarmos, também, o aniversário de Brusque”, observa.

Além de todo suporte já citado, Deivis lembra que este ano a Prefeitura disponibilizou, ainda, oito ônibus para fazer o transporte dos idosos para o evento. “E, buscando inovar, como sempre, trouxemos o evento para o piso superior do Pavilhão da Fenarreco. Aproveitamos a decoração do casamento coletivo que ocorreu no dia 4 e melhoramos algumas situações para deixar tudo com um clima muito bonito e proporcionarmos uma festa agradável”, destaca.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice, Ari Vequi, também prestigiaram o evento. Paegle ressalta que é uma grande alegria participar deste momento e ver o entusiasmo e energia dos participantes. “Realmente é algo muito bacana, vir aqui e vivenciar tudo isso. E posso dizer isso porque também faço parte da melhor idade e posso estar aqui desfrutando desse momento de alegria e euforia que é muito saudável”.

Para Ari Vequi, o evento simboliza uma parte importante da comemoração do aniversário de Brusque, na medida em que proporciona um dia festivo para as pessoas que ajudaram a escrever a história da cidade. “É um momento de muita alegria e descontração proporcionado no mês em que Brusque completa 159 anos. Então, não deixa de ser também um presente para essas pessoas e para o município. Ficamos muito felizes de poder proporcionar uma tarde alegre e gostosa como essa”, finaliza.