Centros de Atenção Psicossocial realizam atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Ação ocorreu na terça-feira (08) e quarta (09)

BRUSQUE

  11 de março de 2022


Ouça o texto
Centros de Atenção Psicossocial realizam atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS II e CAPS AD, realizou, na terça-feira (08) e quarta (09), uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O público alvo foram as mulheres que estão em tratamento de saúde nestes serviços.

A coordenadora de Saúde Mental, Inajá Gonçalves de Araújo, explica que foi desenvolvida uma sessão de fotografia, com direito a adereços, maquiagem, penteados, muito charme e descontração. “O objetivo da ação foi elevar a autoestima dessas mulheres, promovendo sua valorização pessoal e demonstrar que cuidados com a beleza também servem como uma terapia psicológica, sendo uma forma delas se reconhecerem e perceberem sua importância”.

Entre as voluntárias, a fotógrafa, Elaine Cristina Schmitz, afirmou ter ficado feliz com o resultado. “Eu amei estar lá junto com elas, sei que para muitas mulheres é extremamente difícil deixar ser fotografada quando não está no melhor momento da vida ,mas eu sei que um pouco de alegria eu consegui fazer elas sentirem naquelas poucas horas. Fazer parte de uma ação tão linda dessas me deixou muito feliz, vi nos olhos de cada uma delas o quanto elas sofrem e quanto elas pedem por ajuda. Participar foi incrível”.

Inscreva-se na newsletter.