Centro POP recebe equipamentos novos para higiene e limpeza

Máquinas vão permitir a higienização das roupas dos usuários e das roupas de cama do albergue municipal

28 de abril de 2022

Centro POP recebe equipamentos novos para higiene e limpeza

O Centro POP de Brusque recebeu nesta quinta-feira (28) duas máquinas de lavar de 17 kg e uma secadora, os equipamentos vão permitir a higienização das roupas dos usuários e das roupas de cama da própria instituição. O maquinário foi adquirido pela prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, explicou sobre a importância dos equipamentos. ”Os aparelhos foram entregues na manhã de hoje, então, muito importante receber esses equipamentos novos, que vão prestar esse serviço tão importante, que é a manutenção ali das roupas de cama do albergue e também a disponibilidade para que os usuários do albergue do Centro POP possam lavar suas roupas e colocar para secar. Poder estar acessando esses aparelhos é muito importante, essa aquisição com certeza vai melhorar a qualidade de vida dos usuários, como também os serviços prestados pelo albergue,” salientou.

Hyarup destacou a necessidade dos novos equipamentos. “A gente tinha equipamentos oriundos de doações da população, algumas máquinas de lavar que eram utilizadas para lavar as roupas de cama e as próprias roupas dos usuários ali do albergue e do centro pop, e essas máquinas como eram doações já eram usadas vinham apresentando problema,” disse.