Centro Integrado de Saúde Mental promove capacitação sobre saúde mental infantojuvenil

Atividade será realizada na quarta-feira (17) e é voltada para todos os diretores e coordenadores da Rede Estadual de Ensino

16 de agosto de 2022

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro Integrado de Saúde Mental (Ciaps), realizará uma capacitação para diretores e coordenadores da Rede Estadual de Ensino com a temática: A saúde mental infantojuvenil. Esta será a primeira etapa da pactuação de diversas ações voltadas à rede. O intuito é capacitar diretores, coordenadores e professores sobre as temáticas voltadas ao sofrimento infantojuvenil, bem como formas de identificar modelos de prevenção, de manejo e trabalho, para fortalecer assim a Rede de Apoio Psicossocial (RAPS).

A capacitação será realizada por equipe multiprofissional dos serviços de saúde mental (Capsi, Caps II, Caps AD e AMENT), profissionais do Samu e profissionais da Vigilância Epidemiológica. A atividade ocorrerá das 9h às 12h, na Uniasselvi com certificação de três horas aos participantes.