Centro de Triagem muda para a Arena Brusque

Atendimentos no novo local iniciam nesta quarta-feira, dia 18 de agosto

17 de agosto de 2021

Centro de Triagem muda para a Arena Brusque

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Especialidades, informa que o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios do município passa a funcionar em novo local.

A partir desta quarta-feira, dia 18 de agosto, o CT atende a população na Arena Brusque. O ambiente está em fase final de ajustes, para receber a comunidade com qualidade e segurança. “O fluxo definido após estudos e análise técnica cuidadosa, garantirá que a pessoa sintomática que vá ao CT na Arena entre e saia por acesso lateral e assim, não circule pela quadra”, reforça o Secretário de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza. O horário de funcionamento segue inalterado, das 08h até às 14h, de domingo a domingo.

A mudança faz parte das ações de desmonte gradual das estruturas montadas para o enfrentamento da Covid-19 em Brusque. O avanço da vacinação contra a doença e a melhora do cenário epidemiológico em Santa Catarina permitiram a mudança na estratégia de combate à pandemia.

Assim, o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco, volta a estar à disposição da secretaria de turismo. Atividades sociais e esportivas estão permitidas em âmbito estadual, desde que condicionantes sejam respeitadas.

No decreto 1371, de 14 de julho de 2021, o Governo do Estado traz a atualização do regramento destinado a eventos de grande porte ou acima de 500 pessoas em Santa Catarina. A medida também está estabelecida na Deliberação 30 da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR) do Vale do Itajaí, emitida na mesma data do decreto estadual.

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios é destinado ao recebimento de todo cidadão que esteja com sintomas gripais e que possam vir a estar infectados pelo vírus da Covid-19.

Fora do horário de funcionamento do CT, o atendimento à comunidade ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).