Centro de Triagem completa um ano com mais de 130 mil atendimentos realizados

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco, completa um ano de funcionamento nesta terça-feira (23). […]

BRUSQUE

  23 de março de 2021


Ouça o texto
Centro de Triagem completa um ano com mais de 130 mil atendimentos realizados

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco, completa um ano de funcionamento nesta terça-feira (23). Neste período foram realizados 136.195 atendimentos, sendo que 452 pessoas foram encaminhadas ao hospital. Os sintomas mais relatados são dor de cabeça, dor no corpo e tosse.

O recorde de atendimentos foi registado no dia três de março deste ano, quando foram atendidas 468 pessoas. No primeiro dia de atendimento, 23 de março de 2020, foram atendidos 153 pacientes, já na segunda-feira (22 de março de 2021), foram 433 pessoas atendidas. O mês de dezembro foi o que mais registrou atendimentos, 19.597. Entretanto neste mês de março já foram efetuados 18.679 atendimentos em 22 dias.

Quando implantado, o local contava com 28 servidores e, atendia de segunda a sexta-feira. Atualmente são 76 profissionais divididos em dois turnos e desde o mês de julho de 2020, o atendimento ocorre nos sete dias da semana. No mês de fevereiro deste ano foi aberta uma ala infantil para atendimento exclusivo de pediatria. Em um ano, foram distribuídos 1.217.623 itens (medicamentos entre comprimidos, injetáveis, xaropes).

O prefeito Ari Vequi destaca que o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde foi fundamental neste período. “Quero aproveitar essa data para cumprimentar toda a nossa equipe da saúde, os médicos, enfermeiros, atendentes, parte administrativa que se dedicaram ao cuidado das pessoas”.

Vequi lembra que o momento é delicado e que os cuidados devem ser mantidos. “É um momento difícil, talvez estamos no pior momento da pandemia, muitos óbitos têm acontecido e esperamos que isso passe o mais breve possível, para isso pedimos a compreensão, a ajuda da população brusquense no sentido de manter o distanciamento, não aglomeração, uso de máscara em todos os momentos, o álcool em gel”.

“Esperamos que esse momento passe rápido para que as nossas vidas possam voltar à normalidade. E também nos solidarizar com as famílias que perderam seus entes queridos durante esses 12 meses de pandemia”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.