Centro de Testagem inicia atendimento aos sintomáticos respiratórios que antes eram atendidos na Unidade Móvel

Cabe ressaltar que a demanda de atendimento é limitada

23 de fevereiro de 2022

Na manhã desta quarta-feira (23), teve início o atendimento aos sintomáticos respiratórios no Centro de Testagem, na Arena Brusque. O serviço que antes era oferecido na Unidade Móvel, na Rodoviária, mudou de local. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Cabe ressaltar que a demanda de atendimento é limitada e que o Centro de Testagem também receberá os pedidos de exames vindos das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, a população pode ficar tranquila, que todas as medidas são baseadas no panorama da doença, na atualidade. “Sabemos que tem o Carnaval, os feriados, as pessoas acabam viajando. Por isso, estamos alertas, se precisarmos intensificar as medidas novamente, faremos”.

Por fim, Osvaldo pede que a comunidade adote as medidas sanitárias, ou seja, uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, além da vacinação. “Peço que completem seus esquemas vacinais, que tomem a dose de reforço. Que levem seus filhos. Podem ter certeza que somente com o avanço da imunização é que nós conseguiremos vencer a pandemia”. O Centro de Vacinação, para todas as doses, funciona na Uniasselvi, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a comunidade deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também pode recorrer à Policlínica, que atende das 13h às 22h.

O Centro de Testagem atende com demanda limitada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Arena Brusque.

Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.