Centro de Atenção Psicossocial Infantil realiza atividades para interação entre familiares

O evento ocorreu no sábado, nas dependências do CAPSI

BRUSQUE

  25 de outubro de 2021


Ouça o texto
Centro de Atenção Psicossocial Infantil realiza atividades para interação entre familiares

Na manhã de sábado (23) o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), realizou uma ação para as crianças e familiares que estão em acompanhamento no serviço. As atividades aconteceram nas dependências do CAPSI. Conforme a coordenadora da Saúde Mental do município, Inajá Gonçalves de Araújo, o objetivo é o fortalecimento da família que está passando por esse momento de tratamento.

“O CAPS é um espaço que cuida do paciente e daqueles que o cuidam. É preciso fortalecer a compreensão da união entre o paciente e sua família, compreendendo aí os aspectos de adoecimento e de cuidado quanto ao paciente, mas também da importância da família estar amparada”, explicou ela.

Inajá ressalta que o trabalho com as famílias requer o estabelecimento de relações de cuidado inclusive com o cuidador. “É importante saber como a pessoa está, como se sente e caso necessário, encaminhá-la para meios que previnam que ela também adoeça. E essa foi a proposta, realizarmos ações de cuidado, prevenção e promoção de saúde para pais, e seus filhos que estão em tratamento”, afirmou.

No sábado diversas ações foram desenvolvidas entre elas: pintura facial, pintura do espaço físico, atividades lúdicas, jogos, cama elástica, práticas integrativas de reiki e auriculoterapia, orientações de saúde para prevenção ao câncer de mama, hábitos alimentares, qualidade de vida, avaliação física com verificação de pressão arterial e glicemia, e após as atividades foi servido um lanche a todos que participaram.

Por fim, os participantes receberam um brinde e uma muda de flor. O evento foi realizado em parceria do Sesc, Mãos do Bem, Hortifruti Direto do Campo, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Daniela Medicina Oriental e Bilu Alimentos.

Inscreva-se na newsletter.