CEI Hylário Zen realiza projeto Príncipes e Princesas

Crianças das turmas da pré-escola viveram momentos de encantamento com a rainha da 35ª Fenarreco

BRUSQUE

  2 de setembro de 2022


Ouça o texto
CEI Hylário Zen realiza projeto Príncipes e Princesas

Na manhã desta sexta-feira (02), no CEI Hylário Zen, no bairro Rio Branco, foi realizado o projeto ‘Príncipes e Princesas’, organizado pela professora Maristela Gilli, com as turmas do Pré I A e B. Na ocasião, a rainha da 35ª Fenarreco, Thuany Schlindwein Kroetz, também esteve presente.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Josiane Floriano Pereira, o CEI sempre trabalha temas que surjam do interesse das crianças, como forma de motivá-las para o desenvolvimento das atividades. “Este projeto, especificamente, surgiu com a aproximação e apego de um aluno autista nível II com a professora Maristela. Este aluno sempre a chama de Rapunzel. Ele adora princesas. Foi muito linda essa interação”, revela a diretora.

A rainha da Fenarreco comenta como foi recebida pelos alunos na ocasião. “Eles gostam muito de contos de fadas, príncipes e princesas. Fui mostrar nossa realidade, de como é ser princesa no mundo real, diferente de filmes. Perguntaram para mim se eu tinha ido de carruagem para a escola e se eu morava em um castelo, e quando contei a realidade eles não acreditaram, foi muito legal, eles não queriam me largar”.

Inscreva-se na newsletter.