Casa de Brusque estará aberta no próximo sábado

O museu Casa de Brusque abrirá, para visitação do público, no próximo sábado (7). Ação faz parte da parceria da […]

BRUSQUE

  5 de março de 2020


Ouça o texto
Casa de Brusque estará aberta no próximo sábado

O museu Casa de Brusque abrirá, para visitação do público, no próximo sábado (7). Ação faz parte da parceria da Fundação Cultural de Brusque com os museus de Azambuja, Casa de Brusque e Instituto Aldo Krieger, onde um dos três museus abrem nas edições mensais do Sábado Fácil.

“A ideia da parceria é aproveitar o grande fluxo de pessoas circulando na cidade e levá-las para conhecer os museus e seus acervos, que guardam peças importantes para a história da nossa cidade”, explica Igor Balbinot, superintendente da Fundação Cultural.

A Casa de Brusque, está localizada na Avenida Otto Renaux, no bairro São Luiz. O horário de funcionamento será das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com entrada gratuita.

A Casa de Brusque

O museu possui um acervo que conta a história do município desde a fundação da cidade até seu primeiro centenário, tendo em exposição objetos como teares, móveis, louças, relógios, objetos pessoais de diversas famílias tradicionais do município, instrumentos musicais, armas, moedas, medalhas troféus dos primeiros Jogos Abertos. Além de um amplo acervo fotográfico e documental, com documentos oficiais desde o ano de 1860 e todos os periódicos que circularam e circulam na cidade.

Os temas tratados no museu são sobre o dia a dia dos imigrantes, tecelagens, história indígena, história de Francisco Carlos Araújo Brusque, Jogos Abertos e o centenário do município.

Inscreva-se na newsletter.