Cartões do SC Mais Renda devem ser retirados o mais rápido possível

Poucas pessoas sacaram os cartões, que somando as parcelas chegam a R$ 900

10 de agosto de 2021

Cartões do SC Mais Renda devem ser retirados o mais rápido possível

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, solicita que todas as pessoas que se cadastraram para receber o SC Mais Renda façam a retirada dos cartões, para isso basta acessar o site www.Sc.Gov.br/scmaisrenda e verificar o local de retirada, que pode ser na secretaria de Desenvolvimento Social, no prédio da prefeitura, no Cras da Limeira ou Azambuja.

O secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos de Lima, destacou que a adesão tem sido baixa e que é importante que as pessoas busquem os cartões para não correrem o risco de perder o dinheiro. “ Temos a preocupação de que caso as pessoas não venham buscar percam este recurso, então, as pessoas que fizeram o cadastro Mais Renda, do estado, procurem a secretaria para poder receber seu benefício. São 3 parcelas de R$300,00. Para retirar o cartão, é necessário que a pessoa que fez o cadastro, apresente um documento com foto,” disse.

É importante que as pessoas façam a retirada o quanto antes, já que o valor ficará disponível por no máximo 90 dias, após esse período já não será mais possível fazer o saque do valor.

O que é?
O SC Mais Renda é um auxílio emergencial do Governo do Estado de Santa Catarina para auxiliar famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do coronavírus.

Qual o valor
O SC Mais Renda será composto de três parcelas mensais de R$ 300,00. Totalizando R$ 900 por beneficiário.

Quem se cadastrou pode verificar se está apto a receber o auxílio no site: www.Sc.Gov.br/scmaisrenda