Caravana do Emprego oferece vagas e qualificação profissional no Dom Joaquim

Nesta sexta-feira (8) o bairro Dom Joaquim recebeu a Caravana do Emprego. O ônibus para atendimento itinerante estacionou no pátio […]

BRUSQUE

  8 de julho de 2022


Ouça o texto
Caravana do Emprego oferece vagas e qualificação profissional no Dom Joaquim

Nesta sexta-feira (8) o bairro Dom Joaquim recebeu a Caravana do Emprego. O ônibus para atendimento itinerante estacionou no pátio da paróquia Santa Catarina, onde as pessoas puderam ter acesso a cerca de 300 vagas de emprego e também cursos de qualificação.

O vigilante e metalúrgico Vagner Maurer esteve no local em busca de uma colocação. “Estou bem feliz, consegui dois encaminhamentos e estou confiante. Muito legal essa ideia porque assim quem depende de ônibus não precisa ir até o Centro, pode fazer tudo aqui mesmo”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, esta é mais uma importante ação para empregabilidade no município. “Estamos muito felizes, a ação do Sine foi um sucesso. Muitas pessoas de bairros próximos vieram até aqui para buscar atendimento, sem precisar se deslocar até o Centro. Também vale destacar os cursos do Qualifica SC pois somente com qualificação é que as pessoas vão conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho”, destaca.

O vice-prefeito Gilmar Doerner ressalta a importância da descentralização. “É um trabalho tão legal que vem sendo realizado, pensando no nosso cidadão que tem dificuldade de chegar no Centro, isso é o Sine chegando no bairro levando oportunidade de emprego nos bairros”.

Inscreva-se na newsletter.