CIAPS realiza ação em alusão ao janeiro branco

Em alusão ao janeiro branco, campanha dedicada à conscientização e prevenção em relação a saúde mental, o Centro Integrado de […]

22 de janeiro de 2020

CIAPS realiza ação em alusão ao janeiro branco

Em alusão ao janeiro branco, campanha dedicada à conscientização e prevenção em relação a saúde mental, o Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS) realizou uma ação com os pacientes, levando-os para visitar o Zoobotânico de Brusque.

A ida ao zoo, dos pacientes acompanhados pelo serviço municipal de saúde mental, aconteceu nos dias 20 e 21 de janeiro. A visita teve o objetivo de fortalecer a saúde dos pacientes, pois para o CIAPS saúde vai muito além de ausência de doença. Cultura, lazer, esportes, trabalho, educação e cidadania também são sinônimos de saúde.

“Nós como serviço de saúde mental, prezamos e lutamos pela reinserção social, ela tem a ver com autonomia, tomada decisão. Sair da estrutura física do serviço de saúde mental e pensar no que a cidade oferece e colocar nossos pacientes em contato com esses serviços pode trazer bem estar social, psíquico e biológico, por isso essas idas nesses locais”, explica Joezer Matos Dogado, Coordenador Geral de Saúde Mental do Município

Para a próxima semana, está programada uma ida ao cinema, no dia 29 de janeiro.