Candidatas a realeza da Fenarreco participam de reunião no gabinete

Encontro faz parte da agenda de ensaios e compromissos oficiais que antecedem o concurso

BRUSQUE

  2 de outubro de 2019


Ouça o texto
Candidatas a realeza da Fenarreco participam de reunião no gabinete

As oito candidatas ao título de rainha da 35ª Fenarreco foram apresentadas oficialmente, na tarde desta quarta-feira (2), ao prefeito Jonas Paegle e o vice Ari Vequi. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, João Beuting e o diretor-geral de Turismo Sidnei Dematé.

Paegle destacou a importância da realeza para a festa e para o município. “É uma grande responsabilidade carregar o título de rainha ou princesa da nossa principal festa. Cada uma tem seu diferencial e representará não só nossa festa, mas nossa cultura e nossa cidade”.

Dematé parabenizou todas as candidatas pelo empenho e dedicação durante a agenda de preparação. “Além da beleza e simpatia, saber as principais informações do nosso município e da Fenarreco”.

Preparação das candidatas

Até o dia 20 de outubro, data do concurso que elegerá rainha, primeira e segunda princesa, as candidatas têm a agenda repleta de compromissos com patrocinadores e ensaios. A responsável pela preparação das meninas é a rainha da 33ª Fenarreco, Shaiani Hodecker.

“Queremos que elas estejam seguras e preparadas para o grande dia. Para isso trabalhamos postura, oratória, passarela. Além disso, elas participam de eventos de integração, cafés, almoços, encontros para que possam se conhecer melhor”, explica Shaiani.

Uma das novidades, este ano, é o desfile em traje de gala, individual e coletivo. Haverá, ainda, desfile em traje típico e cada candidata responderá a perguntas sobre a Fenarreco ou Brusque.

A 34ª Fenarreco será realizada entre os dias 10 e 20 de outubro. O concurso que elegerá a nova realeza da festa ocorre no último dia do evento, às 20h. A programação completa está disponível em fenarreco.tur.br.

Inscreva-se na newsletter.