Campeonato municipal de futebol a será Taça Vidraçaria Azaléia de Futebol Amador

Reunião que definiu nome e tabela da competição correu na noite desta terça-feira (15)

15 de março de 2022

Reunião entre representantes dos times participantes do campeonato municipal de futebol amador, Fundação Municipal de Esportes e o patrocinador master da competição, o proprietário da Vidraçaria Azaléia, Ilson Roberto Vaz, definiram que a competição deste ano será: Taça Vidraçaria Azaléia de Futebol Amador. Na ocasião também foi lançada a tabela da competição.

Vaz falou da importância de apoiar o futebol amador de Brusque. “Eu como presidente da Vidraçaria Azaléia é um orgulho estar patrocinando o campeonato. Nós botamos fé neste campeonato, um sucesso de 2019 e a Vidraçaria Azaléia está novamente. Os times estão se reforçando, esperamos um campeonato muito forte, e eu como diretor da Vidraçaria Azaléia sempre gostei de futebol vou estar vendo uma partida ou outra e espero que vença o melhor,” disse.

Seleção Esporte SC
Outro ponto debatido na reunião foi a parceria entre FME e Jornal/Portal Esporte SC, com a seleção dos melhores da competição. Os treinadores das equipes vão eleger os melhores de cada posição para ao final da competição termos a seleção Esporte SC. Os selecionados vão receber premiação.

A competição
Doze equipes vão participar da competição, elas vão ser em duas chaves de seis times, na fase classificatória as equipes da Chave A jogarão contra as equipes da Chave B (Chave A x Chave B), em turno único. As equipes da ABRESC e do SANTOS DUMONT serão cabeças de chave. Classificam-se as quatro melhores de cada chave para as quartas de finais da primeira divisão. As equipes que terminarem a fase classificatória na primeira colocação de suas chaves disputarão a decisão da Copa Rádio Cidade, em partida única, no Estádio Augusto Bauer.

As equipes que terminarem a fase classificatória na quinta e sexta colocação, de cada chave, disputarão as semifinais da segunda divisão. Todas as disputas eliminatórias serão realizadas em confrontos de ida e volta, com o mando de campo da segunda partida para equipe melhor classificada na fase classificatória.

Premiação – 1ª divisão

10) Angelina
11) Verrückt
12) América/Vanifer

O início do campeonato está previsto para ocorrer no final de semana dos dias 14 e 15 de maio, confira a rodada.

Local Partida
Estádio Vicente Bissoni – Real Brusque X Los Gatos Paquetá