Campeões Sub-16 de basquete masculino visitam prefeito Ari Vequi

A equipe conquistou o título estadual da modalidade vencendo a equipe de Caçador na grande final

16 de agosto de 2021

Campeões Sub-16 de basquete masculino visitam prefeito Ari Vequi

A equipe brusquense de basquete masculino sub-16, SER Brusque, esteve na tarde desta segunda-feira (16) no gabinete do prefeito Ari Vequi para uma visita. Na ocasião, eles aproveitaram a para apresentar o troféu de campeão da categoria e presentear o prefeito com uma camisa oficial da equipe.

Os jovens atletas de Brusque conquistaram o título estadual ao vencerem a equipe de Caçador, pelo placar de 72 a 42. Vequi parabenizou os atletas e a equipe técnica. “A juventude que está aí representando Brusque, eles mostram a força do esporte brusquense. Aqui se criou os Jogos Abertos, tivemos muitas iniciativas no esporte. Essa juventude no basquete nos trás alegria, a administração pública quer continuar apoiando esses trabalhos,” disse.

O técnico da equipe, Daniel de Paula, o Hutt, comentou sobre o trabalho que está sendo realizado. “ Estamos começando um trabalho de base e formatando esses moleques que tiveram uma competição muito acirrada, foram 17 equipes, feito 4 grupos e a gente conseguiu dentro da primeira fase sair em 2º lugar e nas partes finais conseguimos ser campeões,” .

Hutt destacou sua nova fase como técnico. “Foi um grande desafio, é muito satisfatório, eu principalmente, vindo de jogador, defendendo Brusque há 18 anos, indo para parte técnica, passando meus conhecimentos para os moleques. Foi uma experiência muito gratificante,”

A solenidade contou com a presença do diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, com o diretor da SER Brusque, Daniel Wehmuth, além dos atletas. Na ocasião foi debatido a ampliação do trabalho para as outras categorias do Basquete.