Campanha de vacinação contra o sarampo, será intensificada neste sábado com sete unidades atendendo a população

O foco é adultos entre 20 e 29 anos, porém, todas as pessoas podem procurar os locais de vacinação para a conferência da carteira nacional

BRUSQUE

  27 de novembro de 2019


Ouça o texto
Campanha de vacinação contra o sarampo, será intensificada neste sábado com sete unidades atendendo a população

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo encerra-se neste sábado (30) quando será realizado o Dia de Intensificação. Para ampliar os índices de cobertura em Brusque, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Steffen, Limeira, Dom Joaquim, Maluche, Santa Terezinha, Águas Claras, além da Policlínica, estarão abertas durante todo o dia.

O foco é adultos entre 20 e 29 anos, porém, todas as pessoas podem procurar os locais de vacinação para a conferência da carteira nacional. Devem se imunizar crianças entre seis a onze meses (dose zero, que agora é obrigatória). Crianças com um ano tomam uma dose que deve ser repetida num intervalo de 90 dias. Os adultos, com até vinte e nove anos e que nunca se vacinaram, também precisam tomar duas doses com intervalo de um mês. Já quem tem entre 30 e 49 anos, uma única aplicação garante a imunização.

Sonora com a enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica

Inscreva-se na newsletter.