Campanha de vacinação contra H1N1 entra na segunda fase

Começa nesta quinta-feira (16) a nova fase da Campanha de Vacinação contra H1N1. O grupo a receber imunização neste período […]

BRUSQUE

  15 de abril de 2020


Ouça o texto
Campanha de vacinação contra H1N1 entra na segunda fase

Começa nesta quinta-feira (16) a nova fase da Campanha de Vacinação contra H1N1. O grupo a receber imunização neste período são os profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, jovens sob medidas socioeducativas, população privada da liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina e na Policlínica, no Centro. Moradores dos bairros Santa Luzia, São Pedro, São João, Rio Branco, Volta Grande e Nova Brasília devem se dirigir a uma UBS mais próxima de sua região, que possua o local. É necessário ter em mãos o Cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Devido às aulas estarem suspensas, a imunização aos professores, público que receberia a vacina neste momento, foi adiada para 9 de maio. A partir desta data também serão imunizadas crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos com idade entre 55 e 59 anos.

Na primeira fase da campanha, que começou, de forma antecipada, no dia 23 de março, foram aplicadas 11.595 doses em idosos, totalizando 116,97% do grupo e 1.785 em profissionais de saúde, uma cobertura de 90,89%.

Inscreva-se na newsletter.