Caminho das Águas: série de vídeos aborda recurso mais precioso da terra

Iniciativa é do Samae Brusque em parceria com a Fundema

29 de março de 2021

Caminho das Águas: série de vídeos aborda recurso mais precioso da terra

Com o objetivo de trazer informações, curiosidades e conhecimentos em geral sobre o recurso mais precioso da Terra, a Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) Brusque lançou, neste mês de março, o projeto Caminho das Águas.

Realizado em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), a ação tem como objetivo comemorar o Dia Mundial da Água ao longo das próximas semanas, com o lançamento de quatro vídeos nas redes sociais do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.

O primeiro já foi ao ar no último dia 23 de março, e teve como temática o Rio Itajaí Mirim. Os próximos episódios, por sua vez, abordarão temas como as perdas de água no processo de tratamento; as etapas desde a captação até a chegada da água tratada nas torneiras dos cidadãos; e, também, a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bairro Cristalina.

Onde assistir:

Instagram: @samaebq