Caminhada Vale dos Milagres, de Azambuja a Nova Trento, acontece nesta quinta-feira

Segunda edição da peregrinação de fé e devoção volta a ocorrer após dois anos

14 de abril de 2022

Após dois anos suspensa em função da pandemia, uma importante manifestação de fé acontece nesta quinta-feira (14). A segunda edição da Caminhada Vale dos Milagres, promovida pela Prefeitura de Brusque, tem saída do Santuário de Azambuja às 22 horas rumo ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Até o começo desta manhã, a organização do evento contabiliza aproximadamente 530 pessoas inscritas.

De acordo com o Secretário de Comunicação e membro da comissão organizadora, Rodrigo Cesari, no ponto de encontro dos participantes, antes da saída, todos vão receber coletes de identificação.

“Também contaremos com educadores físicos e vamos ter toda uma estrutura definida, onde constam sete pontos de parada com banheiros disponíveis e que também vão servir como momento para reidratação, com fornecimento de água, frutas, e ainda, carro de apoio, ambulância, guarda de trânsito, além de um café na chegada ao local de destino”, explica. Cesari afirma, ainda, que serão disponibilizados, gratuitamente, ônibus para que a população possa retornar à cidade.

O manobrista Luiz Eduardo Mazzolli, de 19 anos, morador da Rua Nova Trento, em Azambuja, é um dos peregrinos da Caminhada Vale dos Milagres. Ele participa pela primeira vez, motivado por questões familiares. “Meu avô sempre foi muito devoto, era um participante ativo da Caminhada. E, quando criança, sempre prometi a ele que iria junto, quando crescesse. Mas, à medida em que cresci, acabamos nos distanciando um pouco. Pouco depois, ele ficou doente, sem poder andar. E há dois anos, veio a falecer, sem eu ter ido com ele. Desde então, decidi fazer a caminhada em homenagem ao meu avô”.

Inscrições on-line até 20h

Interessados em fazer parte desta peregrinação de fé e devoção têm até às 20 horas desta quinta-feira para se inscrever na Caminhada Vale dos Milagres 2022. A inscrição é feita exclusivamente on-line, ao clicar no banner do evento, na página principal do site da Prefeitura, www.brusque.sc.gov.br.