Busto de Araújo Brusque passa por restauro

Após passar por uma completa restauração, o busto de homenagem ao conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque, localizado na praça […]

BRUSQUE

  14 de fevereiro de 2020


Ouça o texto
Busto de Araújo Brusque passa por restauro

Após passar por uma completa restauração, o busto de homenagem ao conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque, localizado na praça Sesquicentenário, foi devolvido ao local, nesta quinta-feira (13).

O responsável pelo trabalho foi o escultor Karl Guenther Theichmann, que restaurou as obras do Parque das Esculturas. Foram necessários cerca de 30 dias para conclusão do serviço. “Temos trabalhado para deixar nossa cidade sempre bonita e atrativa para os visitantes e moradores. O busto sofreu muito com a ação do tempo e agora pode ser novamente contemplado por quem frequenta a praça”, explica Sidnei Dematé, diretor-geral de Turismo.

Quem foi Araújo Brusque

O município de Brusque recebeu este nome em homenagem ao presidente da província Santa Catarina, Francisco Carlos de Araújo Brusque, que acompanhou pessoalmente os primeiros imigrantes da Colônia Itajahy (Brusque). Ele nasceu em Porto Alegre (RS), em 24 de maio de 1822. O município foi instituído em 23 de março de 1881, ainda com nome de São Luis Gonzaga e recebeu o nome atual em 1890.

Inscreva-se na newsletter.