Brusque zera a fila de cirurgias pediátricas em 2021

Secretaria de Saúde viabilizou 45 procedimentos neste ano

9 de dezembro de 2021

Brusque zera a fila de cirurgias pediátricas em 2021

Prestes a encerrar o ano, a Secretaria de Saúde comemora mais um número positivo para a saúde da população. Em 2021, foi zerada a fila para cirurgias pediátricas. Depois da flexibilização do decreto estadual, em função da pandemia, a cidade iniciou os procedimentos. Até então, 43 crianças aguardavam na fila. Cabe ressaltar que todas as cirurgias pediátricas são realizadas no Hospital de Azambuja

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, disse estar feliz com mais esse avanço. “Nosso foco é atender da melhor forma. Tínhamos crianças que aguardavam há dois anos na fila, e felizmente conseguimos zerar. Fico emocionado e agradeço a todos que estão envolvidos nessa conquista”, afirmou. Em agosto foram realizadas seis, setembro oito, outubro nove, novembro 12 e dezembro serão 10.

Na fila, Juliana Pering, aguardava a cirurgia da sua filha de cinco anos. Ela disse ser grata, por finalmente conseguir realizar o procedimento. “Agradeço toda a equipe do hospital e parabenizo os gestores municipais pela excelente parceria. Nossa cidade merece esse atendimento de qualidade. Antes eu levava ela a Blumenau para o tratamento, e vindo esse serviço para Brusque ficou muito mais fácil, não precisamos nos deslocar, ela não precisa faltar aula. Enfim, só tenho a agradecer”.

Com a fila zerada, as demandas são atendidas de forma imediata. As crianças consultam e de acordo com a necessidade, são feitos os encaminhamentos cirúrgicos.