Brusque ultrapassa o percentual de 100% na aplicação da primeira dose em adolescentes

Mais de seis mil adolescentes iniciaram o esquema vacinal

BRUSQUE

  6 de outubro de 2021


Ouça o texto
Brusque ultrapassa o percentual de 100% na aplicação da primeira dose em adolescentes

Desde o dia 1º de setembro, Brusque iniciou a vacinação para o público com 12 anos ou mais. De lá para cá, já receberam a primeira dose 6.527 adolescentes, o que supera a estimativa do Ministério da Saúde, que era de vacinar 5.711 pessoas, a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE. Em percentual, isso significa, que a cidade alcançou 114,3% dessa população.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, esclareceu o que justifica a cidade ter ultrapassado o percentual dos 100%. “O município tem uma população flutuante. Moradores que vem residir no município constantemente, portanto não se tem como estimar um número absoluto de pessoas pertencentes aos grupos de proprietários de vacinação. O Ministério da Saúde tem uma estimativa, e às vezes na realidade esses números alteram”, explicou.

Ela ainda ressalta que os números são positivos. “Nossos adolescentes estão conscientes da importância da imunização, os números demonstram boa adesão e nos deixa felizes”, afirmou. Em relação à segunda dose, Ariane, diz esperar o mesmo comprometimento, quando chegar o período de vacinação, conforme a data da primeira dose.

Inscreva-se na newsletter.