Brusque tem saldo positivo de 338 postos de trabalho em setembro

Pelo levantamento do Caged do Ministério do Trabalho, indústria lidera as estatísticas de ocupações de postos de serviço na cidade

BRUSQUE

  3 de novembro de 2022


Ouça o texto
Brusque tem saldo positivo de 338 postos de trabalho em setembro

O setor industrial segue na liderança quando o assunto é a geração de empregos formais em Brusque. Apenas em setembro, foram contratados 2.711 profissionais, enquanto 2.373 foram desligados, o que perfaz saldo de 338 empregados. Se contabilizados todos os números deste ano de 2022, de janeiro a setembro, o saldo positivo é de 4.076 postos de trabalho – com 26.810 contratações e 22.734 demissões.

Os dados aparecem no mais recente levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, por meio do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (PDET).

Ainda conforme as informações de setembro do Caged, do total de 2.711 admissões de setembro na cidade, 1.176 foram do setor industrial; 649 do comércio; 628 de serviços e 257 da área da construção.

Em Santa Catarina, o saldo de setembro foi de 15.005 postos de trabalho e em todo o país, contabilizadas contratações e demissões, o saldo positivo atingiu a marca de 278.085.

O que é

O sistema de dados denominado Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) constitui importante fonte de informação do mercado de trabalho de âmbito nacional, de periodicidade mensal. Foi criado como instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, com o objetivo de assistir os desempregados e de apoiar medidas contra o desemprego.

Inscreva-se na newsletter.