Brusque tem registro de mais de 100 milímetros de chuva na tarde deste domingo

Maior índice pluviométrico, até por volta de 18 horas, foi no Paquetá, com 104 milímetros; Defesa Civil está em campo e já tem oito ocorrências notificadas

BRUSQUE

  29 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Brusque tem registro de mais de 100 milímetros de chuva na tarde deste domingo

Conforme previsto, a tarde de domingo (29) teve fortes chuvas, acompanhadas de raios e trovões no território catarinense. Em Brusque, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informa que, até por volta de 18 horas, foram registradas oito ocorrências em decorrência do mau tempo.

Essas ocorrências envolvem alagamentos, quedas de muro e deslizamentos. No entanto, a equipe da Defesa Civil segue em campo no atendimento às solicitações da comunidade e os dados devem ser atualizados entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira (30).

Quanto ao volume de chuva, nas últimas seis horas, de acordo com a Defesa Civil, o ponto com maior registro de índice pluviométrico foi o Paquetá, com 104 milímetros de precipitação.

Logo depois, as regiões com maior volume de chuva foram: Águas Claras, com 97 milímetros; Ponta Russa, com 89; Limeira, 77; Centro, 73; Souza Cruz, com 71 ; Steffen, 53 e Bateas, com 36 milímetros contabilizados.

Como a previsão para chuvas segue até o fim da noite, a Defesa Civil mantém a orientação para moradores de encostas, para que façam a observação do terreno, em especial aos desníveis de árvores.

Já aqueles que moram próximos a rios e ribeirões precisam ficar atentos ao nível de vazão.

Qualquer ocorrência pode ser acionada pelo telefone 199 da Defesa Civil, ou ainda pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Inscreva-se na newsletter.