Brusque supera meta de vacinação da Covid 19 a grupos prioritários

Primeira dose da vacina já oportunizada aos grupos prioritários, na cidade, tem dados acima da média estabelecida pelo Governo Federal

BRUSQUE

  6 de abril de 2021


Ouça o texto
Brusque supera meta de vacinação da Covid 19 a grupos prioritários

Brusque está acima da média brasileira quando o assunto é a vacinação para a Covid 19 aos grupos prioritários já contemplados. Nos grupos prioritários onde as doses da vacina contra a covid 19 foram oportunizadas, até o momento, a meta vacinal de todos já foi alcançada. Quem comemora a boa notícia é a Diretora da Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer.

Ela destaca, por exemplo, que para os trabalhadores da saúde, o índice atual é de 137% da cobertura vacinal da dose um. Os institucionalizados, que são aquelas pessoas que estão em asilos, os acamados, idosos e portadores de deficiência, estão 100% vacinados. “Os idosos acima de 90 anos, conseguimos vacinar 93%. Idosos de 75 a 79 anos, vacinamos 103%. Idosos de 70 a 74 anos, atingimos 101% da meta”, enumera.

Atualmente, a vacina está sendo ofertada ao grupo populacional de 65 a 69 anos e a diretora da Vigilância em Saúde ressalta que não “recebemos todas as doses para esse público ainda. Porém, já vacinamos 32% desse grupo, ainda nesta terça-feira (06), com a realização da vacinação noturna no formato drive-thru, teremos uma meta alcançada de aproximadamente 45% e até o final desta semana, com os idosos agendados e o drive-thru, passaremos de 80% dessa faixa etária deste grupo prioritário também já atendida”.

Para Ariane Fischer, “é com grande alegria que apresentamos essas informações positivas à comunidade brusquense, porque a meta da cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90% e aqui, conseguimos superar esse índice vacinal de todos os grupos prioritários que já buscaram a primeira dose do imunizante”. Segundo ela, a notícia merece comemoração, especialmente “pela consciência do cidadão da nossa cidade em buscar a sua imunização. E esperamos que, em breve, todos possamos estar livres desse vírus que vem causando tantas mortes e prejudicando a toda a população mundial há mais de um ano”, finaliza a diretora da Vigilância em Saúde.

Inscreva-se na newsletter.