Brusque segue em alerta para chuvas persistentes nesta quarta-feira

Defesa Civil prevê chuva intensa e persistente para o período da manhã

BRUSQUE

  30 de novembro de 2022


Ouça o texto
Brusque segue em alerta para chuvas persistentes nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (30), as instabilidades atmosféricas e a circulação marítima responsáveis pelos altos acumulados de precipitação dos últimos dias voltam a se intensificar.

Já pela manhã, as chuvas ocorrem de forma intensa e persistente entre o Baixo e Médio Vale do Itajaí, avançando para a Grande Florianópolis entre o fim da manhã e início da tarde.

No decorrer da tarde e noite, a chuva se propaga em direção ao Litoral e Planalto Sul, mantendo sua forte intensidade. Os acumulados previstos para as áreas em vermelho do mapa, onde a cidade de Brusque está inserida, variam entre 70 e 150 mm, sendo que pontualmente os acumulados no período de vigência deste aviso podem superar os 200 mm, especialmente na Grande Florianópolis.

O risco para ocorrências associadas a chuva persistente e volumosa como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é alto nas áreas em laranja e muito alto nas áreas em vermelho do mapa, que envolvem parte do Alto Vale, todo o médio e baixo Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis e o Litoral Sul catarinense. Nas áreas em verde e amarelo, o risco é baixo e moderado, respectivamente.

Inscreva-se na newsletter.