Brusque sedia Supercopa Feminina de Vôlei Adulto

Confronto vai reunir os dois principais times do país no dia 18 de outubro na Arena Brusque

27 de setembro de 2021

Brusque sedia Supercopa Feminina de Vôlei Adulto

Brusque vai se tornar o centro das atenções do voleibol feminino brasileiro. A cidade recebe, em 18 de outubro, a Supercopa de Vôlei de 2021, evento da Confederação Brasileira de Vôlei onde se enfrentam, às 21h30, as duas principais equipes do Brasil: Minas Tênis Clube x Praia Clube.

O anúncio oficial da cidade como sede da competição foi feito na manhã desta segunda-feira (27), na Arena Brusque, em entrevista coletiva que contou com as presenças do presidente da Federação Catarinense de Vôlei e representante da CBV, Dante Klaser; do diretor geral da Fundação Municipal de Esportes, Edson Garcia; do técnico da equipe Moda Vôlei Brusque, Maurício Thomas e do empresário Cacá Pavanello, diretor da GP Eventos, que intermediou a vinda da competição ao município.

Edson Garcia, diretor geral da Fundação Municipal de Esportes, celebra a visibilidade nacional que Brusque terá ao sediar a competição, pois o confronto na Arena Brusque vai reunir grandes nomes da modalidade em nível nacional e internacional. “Pelo Minas Tênis, os destaques ficam para a central Carol Gattaz e a levantadora Macris, titulares da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio, além da ex-seleção que atua como meio-de-rede, Taísa Daher. Já o elenco do Praia Clube tem a medalhista olímpica brasileira em Tóquio Walewska (central), mais as irmãs dominicanas Jineiry (central) e Brayelin Martinez (oposta) e a ponteiro-passadora holandesa, Anne Bujis”, enumera.

Para o treinador da equipe Moda Vôlei Brusque, Maurício Thomas, a retomada do vôlei feminino adulto na cidade, com o time Moda Vôlei Brusque – que inicia a disputa do Estadual da modalidade nesta sexta-feira, dia 1º, contra o tradicional rival Blumenau, se consolida com a vinda da disputa da Supercopa de Vôlei. “Estamos retornando com o vôlei feminino adulto e não poderia haver melhor hora para sediarmos este confronto tão importante, que recoloca Brusque no cenário nacional da modalidade e que esperamos, incentive ainda mais a participação dos nossos jovens nas categorias de base, bem como o fundamental apoio da iniciativa privada”, reforça.

Com público

Quanto à participação do público na disputa da Supercopa de Vôlei 2021, segundo o Presidente da Federação Catarinense de Vôlei, Dante Klaser, a limitação será a que for estabelecida pelas autoridades sanitárias, dentro dos protocolos de segurança. No momento, está liberada a cota de 40% da capacidade da Arena Brusque. “Mas, torcemos para que o cenário melhore e assim, poderemos ampliar a presença da torcida”, ressalta. Tão logo seja definida a capacidade de ocupação do público, nos próximos dias, deve iniciar a venda de ingressos.

Para Dante Klaser, Brusque merece e precisa deste resgate à sua tradição no voleibol feminino adulto de destaque tanto no estado quanto no país. “Vamos trabalhar para Brusque ser referência no vôlei de quadra, assim como Itapema já é no vôlei de praia”. Neste sentido, além de montar a sua equipe Moda Vôlei, Brusque será uma das duas sedes do campeonato estadual, que inicia na sexta-feira (1º), com o confronto da equipe local contra Blumenau, tradicional rival do município em competições esportivas.

Já o empresário Cacá Pavanello, que auxiliou no processo de vinda da Supercopa de Vôlei Feminino para Brusque, enalteceu o apoio da administração municipal ao esporte. “Somos gratos à gestão pelo incentivo ao voleibol. E não podemos pensar que uma modalidade de quadra compete com esporte de campo. Quanto mais esporte na cidade, melhor”.

A Supercopa

O Minas Tênis Clube garantiu a vaga na Supercopa com os títulos de campeão da Superliga e da Copa Brasil em 2020. E o Praia Clube ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições. A Supercopa de Vôlei de 2021 é uma competição da CBV que promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil, em ambos os naipes. No masculino, a disputa será entre Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), no dia 26 de outubro, às 21h30, em Várzea Grande (MT).