Brusque sedia o Sul-Brasileiro de Basquete

Competição envolverá cerca de 150 atletas das seleções do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nas categorias Sub-13, 15 e 17

13 de novembro de 2019

Brusque sedia o Sul-Brasileiro de Basquete

De 28 a 30 de novembro, Brusque será sede de mais uma grande competição promovida pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), com apoio da Trimania e Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes. A cidade foi a escolhida para ser a casa do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete. A competição envolverá cerca de 150 atletas dos naipes masculino e feminino nas categorias Sub-13, 15 e 17. Eles representam as seleções do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A delegação catarinense já chega a cidade no dia 21 e ficará alojada na Arena Brusque, onde os atletas serão apresentados às 10h para, posteriormente, iniciarem o período de treinos até o dia 27. As atividades também serão realizadas no Colégio Cônsul e no ginásio de esportes do bairro São Luiz. Já o Congresso Técnico da competição ocorre no dia 28, também às 10h, no auditório da Arena Brusque.

Vice-presidente da FCB, Sérgio Carneiro, o Serjão, comenta que a competição é uma lacuna que a federação vem preenchendo em razão de dificuldades financeiras da CBB para promoção dos campeonatos brasileiros na base. Ele ressalta que já faz alguns anos que a FCB financia esse intercâmbio de basquete entre as escolas, fundamental para avaliar as seleções e o estágio em que se encontram os atletas catarinenses. “Com apoio do Paraná e Rio Grande do Sul, que também se revezam como sede, a FCB entra com toda a premiação e logística e possibilita que, durante uma semana, os técnicos de Santa Catarina tenham contato com os melhores atletas de cada faixa etária. Isso é importante para que a gente possa mapear o estágio que estão os atletas catarinenses. Esse é o objetivo principal da competição”, destaca.