Brusque se destaca em ranking nacional de competitividade de municípios

A cidade de Brusque foi um dos destaques do ranking de competitividade dos municípios brasileiros. A cidade ficou entre as […]

BRUSQUE

  20 de novembro de 2020


Ouça o texto
Brusque se destaca em ranking nacional de competitividade de municípios

A cidade de Brusque foi um dos destaques do ranking de competitividade dos municípios brasileiros. A cidade ficou entre as 20 melhores do Sul do Brasil, e dentro das 80 principais do país. Na esfera social, o município ainda marcou presença entre as quatro melhores cidades.

O ranking foi lançado nesta quinta-feira (19) em São Paulo pelo Centro de Liderança Pública (CLP), renomada instituição que trabalha nas resoluções dos desafios da administração pública dentro do Brasil, bem como, também, na formação de lideranças nessa área.

De forma geral, ele mede um compilado de indicadores de cidades. Com os dados, é possível geral um cenário bastante fidedigno em relação a situação dos municípios brasileiros. O diretor-geral da secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Thomas Haag, destaca que essa é a primeira edição do ranking que coloca Brusque num cenário de protagonismo no país.

“Recebemos de forma bastante positiva esses resultados. Isso nos possibilita estruturar politicas públicas e planejamento setoriais, usando esses dados para trabalharmos melhor os pontos onde a gente pode avançar e em outras edições vermos um progresso nesses indicadoras”, observa.

O Ranking de Competitividade dos Municípios é realizado pelo CLP em parceria com o Gove e o Sebrae. É visto como uma ferramenta bastante útil para tomadas de decisão na administração pública, sendo importante, também, para o setor privado. Entre outras coisas, possibilita melhorias no serviço público, bem como atrai empresas, trabalhadores e estudantes para viverem e auxiliarem no desenvolvimento das localidades. Na classificação nacional, Brusque ficou, no geral, na posição de número 77. A cidade ainda foi a nona em nível estadual.

Inscreva-se na newsletter.