Brusque registra 26 ocorrências por conta da chuva

Nas últimas 12 horas o acumulado de chuva superou 66 milímetros

BRUSQUE

  16 de outubro de 2022


Ouça o texto
Brusque registra 26 ocorrências por conta da chuva

A Defesa Civil de Brusque registrou 26 ocorrências devido à chuva. Foram dois alagamentos em residência no bairro Rio Branco, seis alagamentos em via pública, no Limoeiro, Limeira, Primeiro de Maio, Jardim Maluche e Santa Terezinha; 14 deslizamentos em residência (Águas Claras, Azambuja, Bateas, Centro II, Jardim Maluche, Nova Brasília, Primeiro de Maio, Rio Branco, São Pedro, Steffen); um deslizamento em via pública no Dom Joaquim, uma queda de muro no Souza Cruz e um rompimento de tubulação no Santa Terezinha.

O acumulado de chuva em Brusque, nas últimas 24 horas, é de 69,37 milímetros, sendo 66 milímetros somente nas últimas 12 horas. O nível do rio Itajaí-Mirim está em 3,56 metros e a projeção é que chegue a quatro metros por volta de 0h30 de segunda-feira (17).

“Considerando quando a água de Vidal Ramos chegar aqui, com o nosso rio já está elevado, o rio Itajaí-Mirim deve sair da calha somente na via atrás do loteamento Emma 2, sem atingir outras áreas”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.

Inscreva-se na newsletter.