Brusque recebe visita do diretor de Emprego e Renda do Estado, Diego Goulart

O diretor de Emprego e Renda do Estado de Santa Catarina, Diego Goulart, esteve em Brusque nesta sexta-feira (16), para […]

16 de abril de 2021

Brusque recebe visita do diretor de Emprego e Renda do Estado, Diego Goulart

O diretor de Emprego e Renda do Estado de Santa Catarina, Diego Goulart, esteve em Brusque nesta sexta-feira (16), para uma reunião com o vice-prefeito, Gilmar Doerner, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, e o diretor do Sine de Brusque, Waldir da Silva Neto.

O encontro, realizado no gabinete do vice-prefeito, na sede administrativa da Prefeitura de Brusque, teve como objetivo discutir o cenário atual de geração de empregos e também possíveis ações futuras e conjuntas entre Estado e município. “Nós conversamos um pouco sobre ações futuras, em conjunto com o Governo do Estado, ações que vem ao encontro da população, à necessidade e a carência da população, principalmente na questão da oportunidade de emprego e a intermediação de mão de obra que são os serviços que o Sine oferece”, pontua Goulart.

“Quero aproveitar para parabenizar pela excelente marca que Brusque tem registrado nas últimas semanas, sempre entre as três maiores cidades com oportunidade de vagas. Isso é importante, oferece oportunidades ao empregado e também ter esse contato direto com o empregador”, enfatiza o diretor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, ressalta a importância do encontro. “Temos a possibilidade, que eu vejo como muito importante, de trazer as unidades móveis para que a gente possa levar o Sine nos bairros, mais próximo ao cidadão para que ele possa dar entrada no seu seguro desemprego, saber da disponibilidade de vagas no município”, explica.

Ademir destaca ainda o crescimento de Brusque e o período desafiador para a economia. “A gente sente orgulho de ver cada vez mais empresas querendo se instalar em nosso município. As empresas estão numa crescente sempre melhorando seu serviço, aumentando as vendas e contratando mais funcionários. É um ano desafiador com certeza, desde o ano passado com a pandemia, alguns setores estão sofrendo, setores de turismo, de eventos, a gente sabe da dificuldade, mas com certeza o nosso empresário é arrojado, trabalhador e ele está mostrando a Santa Catarina, mostrando ao Brasil que Brusque é uma cidade muito promissora”, conclui.