Brusque recebe visita do chefe da Defesa Civil do Estado, após chuvas de domingo (29)

Coronel Armando esteve em Brusque para acompanhar a situação do município

30 de janeiro de 2023

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e a equipe da Defesa Civil do município, receberam a visita do chefe da Defesa Civil Estadual, coronel Luiz Armando Schroeder Reis. A pauta do encontro foi o temporal que ocorreu na cidade no domingo (29) e as ações realizadas pelas equipes.

Devido ao temporal, cuja chuva superou os cem milímetros em alguns pontos, a Defesa Civil já soma 25 ocorrências, sendo a maioria alagamento e deslizamento. O número ainda pode aumentar, pois as equipes continuam na rua fazendo o levantamento dos danos.

O prefeito Ari Vequi destacou o trabalho realizado pelas equipes desde domingo, para contabilizar as ocorrências e limpar a cidade. “Desde ontem a Defesa Civil e a Secretaria de Obras já iniciaram os trabalhos na cidade. Agora pela manhã recebemos o secretário de Defesa Civil do estado, coronel Armando, para vir acompanhar a cidade e de que forma o Estado pode nos ajudar nesta situação. Temos importantes obras a serem feitas, que não dependem de poucos dias, dependem de vários. Agora precisamos voltar à normalidade, fazer com que a cidade seja limpa, as barreiras sejam retiradas e o tráfego normalize. Para isso, no dia de hoje a Defesa Civil e a Secretaria de Obras já estão em campo”.

Durante o encontro, o coronel parabenizou o município pela estrutura de Defesa Civil. “Está muito bem estruturada. Estamos indo para uma audiência pública José Boiteux mas, devido aos acontecimentos de ontem, passamos primeiro aqui para tomar conhecimento da situação da cidade. A prefeitura já está agindo e a Defesa Civil do Estado vem pra somar, nosso representante regional, Campestrini, já está aqui e vamos dar suporte e futuramente projetar obras de melhorias. Estamos juntos nestas e nas próximas situações”.