Brusque recebe recursos federais para saúde

Nesta segunda-feira (28) o prefeito de Brusque, Ari Vequi, se reuniu no gabinete com o deputado federal Carlos Chiodini. O […]

28 de junho de 2021

Brusque recebe recursos federais para saúde

Nesta segunda-feira (28) o prefeito de Brusque, Ari Vequi, se reuniu no gabinete com o deputado federal Carlos Chiodini. O motivo do encontro foi o anúncio de verbas parlamentares, totalizando R$ 600 mil.

Os recursos são todos para a área da saúde, sendo: R$ 200 mil para custeio e livre destinação na rede pública municipal, R$ 200 mil para investimentos no Hospital Azambuja e mais R$ 200 mil para investimentos no Hospital Dom Joaquim.

“Nossa pauta hoje em Brusque foi voltada para a área da saúde. Trouxemos emendas federais. Isso é um pouco da nossa atuação e vamos reforçar esse trabalho ao longo dos próximos meses. Em Brasília, são dois momentos de trabalho: o das emendas impositivas e o momento de captar recursos extra-orçamentários para investimentos diversos, principalmente nesta área que envolve os hospitais e o atendimento básico de saúde”, destaca o parlamentar.

O prefeito agradeceu ao deputado pelos recursos. “São recursos para a Prefeitura e para os hospitais da cidade. Agradecemos ao deputado pelo trabalho, por ter representado Brusque no Congresso Nacional e por disponibilizar estes recursos para a saúde, neste momento tão difícil que passamos em função da pandemia”, ressalta Vequi.

O chefe do Executivo também mostrou ao deputado obras e demandas importantes que o município tem neste momento, pedindo seu apoio em Brasília para diversas frentes.