Brusque recebe prova de corrida rústica neste domingo (19)

População deve ficar atenta ao trânsito

17 de setembro de 2021

Brusque recebe prova de corrida rústica neste domingo (19)

A prefeitura de Brusque, por meio da diretoria de Trânsito, informa toda população brusquense que neste domingo (19), em comemoração aos 30 anos da empresa RVB Malhas, vai ocorrer a prova de corrida rústica em vias da área central da cidade, o que vai acarretar em alterações no trânsito. A prova vai contar com as modalidades de corrida 3km, 5km, 10km e caminhada de 3km.

A largada e chegada de todas as modalidades ocorre na rua Eduardo von Büettner, em frente à Praça Sesquicentenário, com início das provas a partir das 8h e previsão de término às 11h 30. As equipes do Trânsito vão fazer a distribuição dos materiais de sinalização e a interdição parcial da Rua Eduardo von Büettner a partir das 6h.

Percurso

A prova dos 10km terá o seguinte percurso: Rua Eduardo von Buettner, Rua Martin Luther, Av. Cyro Gevaerd, rua Hercílio Luz, Ponte Estaiada, rua Nilo Maestri, Av. Bepe Roza, Av. Beira Rio em direção à Ponte do Trabalhador, com retorno pela mesma avenida em direção à rotatória da APAE, seguindo pela Av. Hugo Schlösser, Ponte Antônio Nicolau Maluche, Av. Cyro Gevaerd, Rua Martin Luther, seguindo pela Rua Eduardo von Büettner, em direção ao ponto de chegada.

As demais provas terão seus limites de distância de acordo com a organização do evento.

Trânsito

Os acessos da Av. Beira Rio, a partir da Rua Maria Raulino Coelho (Academia Viva) e a Av. Bepe Roza, estarão interditadas totalmente para os veículos. Outros pontos estarão interditados somente durante a passagem dos atletas.

Os veículos que circularem durante as provas pela Ponte Antônio Nicolau Maluche, em direção ao bairro Guarani, serão desviados obrigatoriamente pela Av. Cyro Gevaerd, até a rotatória da Av. das Comunidades, após o seu contorno seguirão novamente pela mesma Av. Cyro Gevaerd, para acessarem a Rua General Osório.

Serão implantados corredores exclusivos para os atletas na rua Eduardo Von Büettner (meia pista), Rua Martin Luther, Av. Cyro Gevaerd, Ponte Antônio Nicolau Maluche e Av. Hugo Schlösser.

O diretor de Trânsito da Prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, solicita aos condutores maior atenção à sinalização que estará implantada nas vias onde ocorrerão as provas, colaborando com a segurança de todos.