Brusque recebe primeira maratona de rua pós-pandemia: motoristas devem ficar atentos

Competição ocorre neste domingo (29) com largada a partir das 6h

BRUSQUE

  27 de agosto de 2021


Ouça o texto
Brusque recebe primeira maratona de rua pós-pandemia: motoristas devem ficar atentos

Neste domingo (29) Brusque recebe a primeira maratona de rua pós-pandemia, com o percurso da prova principal com 42,195km. Os corredores vão utilizar em grande parte a Avenida Beira Rio, as duas margens vão ser usadas para esta competição, que terá sua largada às 6h da manhã.

A prefeitura de Brusque, por meio da diretoria de Trânsito, alerta toda população para ficarem atentos ao trânsito. As equipes farão a distribuirão dos materiais de sinalização e a interdição da Avenida Beira Rio (margem direita) e a Avenida Bepe Roza a partir das 4h da manhã de domingo.

O diretor de trânsito de Brusque, Renato Bianchi, destacou que todos devem ter muita atenção, principalmente aos usuários das vias das áreas adjacentes aos locais das provas, além dos moradores no momento que saírem de suas garagens.

Vias onde ocorrerão as provas:
Av. Getúlio Vargas, Rodovia Antônio Heil, Rua Valentim Maurici, Parque das Esculturas, Rua Marcílio Dias, Rua Henrique Rosin, Ponte Mário Olinger (bombeiros), Av. Arno Carlos Gracher, Av. Beira Rio (margem esquerda), Av. Bepe Roza, Av. Beira Rio (margem direita), Rua Vendelino Maffezzolli, Rua Nilo Maestri e Av. Lauro Müller.

Além dos acessos da Av. Beira Rio (a partir da Rua Theodoro Henrique Staack) e Bepe Roza, que estarão interditados totalmente, alguns cruzamentos estarão interditados no momento da passagem dos atletas. Os veículos que circularão pela Av. Arno Carlos Gracher em direção ao bairro Santa Rita, durante as provas, serão desviados pela Rua São José e Rua Barão do Rio Branco, que estará em mão dupla até a ponte Mário Olinger (que terá um corredor exclusivo para passagem dos atletas).
Também serão implantados corredores exclusivos para os atletas na Av. Lauro Müller, Av. Getúlio Vargas e Rua Henrique Rosin.

Além prova de maratona, também acontecerão as provas de meia maratona, de dez e cinco quilômetros. Todas as provas terão largada na Av. Getúlio Vargas, em frente a Uniasselvi.

Trabalho conjunto
A Secretaria de Obras, por meio do setor de Iluminação Pública, prestou todo suporte para realização do evento. Foram instalados equipamentos elétricos para transmissão e radiodifusão em todo o percurso da prova, que é de 42 quilômetros. No dia da competição um profissional acompanhará a prova para suporte à equipe do evento.

Inscreva-se na newsletter.