Brusque recebe prêmio Cidades Excelentes

O município de Brusque acaba de ser reconhecido como um dos três primeiros de Santa Catarina com população acima de […]

10 de novembro de 2022

Brusque recebe prêmio Cidades Excelentes

O município de Brusque acaba de ser reconhecido como um dos três primeiros de Santa Catarina com população acima de 100 mil habitantes em termos de Educação Pública. Por isso, o prefeito Ari Vequi recebeu, na noite desta quarta-feira (09), em Florianópolis, a homenagem oferecida pelo Instituto Áquila, com o prêmio Band Cidades Excelentes TVBV 40 anos. A iniciativa se fundamenta em quatro premissas: o reconhecimento de ações pioneiras, o incentivo à implementação de projetos de melhoria na esfera pública, o compartilhamento de experiências e soluções para inspirar outros municípios e a valorização de servidores que atuam de forma proativa em benefício da população. A classificação de Brusque entre as cidades finalistas no estado teve como destaque os projetos educacionais desenvolvidos na Rede Municipal, como o Google For Education e a Robótica Educacional.