Brusque recebe novos lotes da vacina contra a Influenza. Ação nos bairros, retoma na sexta (27)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, recebeu na tarde desta quarta-feira (25) um novo lote de […]

25 de março de 2020

A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, recebeu na tarde desta quarta-feira (25) um novo lote de 2.240 vacinas contra a gripe para dar prosseguimento a imunização do grupo prioritário nesta primeira etapa, destinado aos idosos. As visitas domiciliares para pessoas acima de 60 anos cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) retornam nesta sexta-feira (27). O cronograma será divulgado nesta quinta (26)

Por enquanto a vacinação está sendo na Policlínica Central e em seis estabelecimentos de ensino; CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30min e das 13h às 16h30.

Praticamente todas as cidades de Santa Catarina estão com a vacina em falta. O Ministério da Saúde, repassa as doses para o Governo do Estado, que por sua vez, encaminha para as prefeituras. Segundo técnicos, a falta da vacina se dá pela alta adesão dos idosos por conta da pandemia do coronavírus. A imunização não protege contra o COVID-19, mas previne contra vários tipos de gripe. Em campanhas anteriores, os municípios registravam baixa adesão deste grupo prioritário nas primeiras semanas.