Brusque recebe emendas parlamentares para saúde e infraestrutura

Cumprindo agenda em Brusque, deputado federal coronel Armando também se reuniu com empresários

23 de junho de 2021

Brusque recebe emendas parlamentares para saúde e infraestrutura

O deputado federal, coronel Armando, cumpre agenda em Brusque. Nesta quarta-feira (23) ele foi recebido no gabinete pelo prefeito Ari Vequi e pelo vice-prefeito Gilmar Doerner. Na noite de terça-feira (22) eles participaram de um encontro com empresários, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Brusque e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba – SINDILOJAS.

Na prefeitura, o deputado anunciou três medidas parlamentares para o município, sendo R$ 400 mil para infraestrutura, R$ 300 mil para saúde (média e alta complexidade) e R$ 285 mil para aquisição de veículo para saúde. No início do ano, o deputado havia destinado R$ 500 mil para o turismo.

“É um prazer receber o deputado federal e coronel do exército brasileiro Armando, que encaminhou à nossa cidade mais de R$ 1,5 milhão de emendas individuais. As portas de Brusque estão abertas para que ele continue nos ajudando e venha à cidade. Registro o agradecimento do povo brusquense por trazer esses recursos, que serão aplicados na saúde e também no telhado do terminal rodoviário de Brusque. Esses recursos são bem-vindos para a cidade neste momento de pandemia e dificuldade financeira” disse Vequi.

Coronel Armando agradeceu a acolhida e disse que em Brusque se sente em casa. “Foi uma satisfação vir à cidade. Tenho muitos amigos aqui. Agora estou me aproximando da prefeitura, que a gente sabe da importância. Na função de deputado, posso ajudar os municípios e devolver recursos que são gerados nas cidades. É isso que a gente tem tentado fazer. Agradeço a recepção e a oportunidade de estar na cidade”, comenta.

Encontro com empresários

A CDL Brusque e o SINDILOJAS convidaram empresários para uma reunião com o deputado federal, coronel Armando, no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque – CESCB. O encontro também contou com a presença do prefeito Ari Vequi, do vice-prefeito Gilmar Doerner e do secretário de Governo, Dirceu Marchiori.

“Nesse bate-papo a gente discutiu as reformas tributária e administrativa que o coronel participa, pois ele faz parte da base do governo federal. São temas que a classe empresarial tanto cobra. Também discutimos as questões que envolvem o governo federal, como a barragem e a BR 101. A ideia é a mesma, o compromisso para que a gente possa avançar na desburocratização do país. Disse ontem muito claro isso: nós temos que facilitar a vida de quem quer empreender nesse Brasil. Por isso, a importância dessa reunião ontem com o coronel e semana passada com o senador Jorginho Mello que também esteve aqui”, explica o prefeito.

Para o diretor da CDL Brusque, Altamir Antonio Schaadt, é importante estabelecer um canal de comunicação com a classe política, em todos os níveis. “Para os empresários de Brusque, mostrar que estamos unidos em prol do melhor para o município, dando apoio inclusive para o prefeito, que esteve aqui presente, representa uma força para fazer as reivindicações de melhoria para a nossa cidade”, afirma.

O presidente do Sindilojas Marcelo Gevaerd, acredita na união das entidades e da comunidade em geral na busca por informação. “Sabemos da dificuldade dos prefeitos em conseguir alocar as verbas do município, então quando vem uma verba extra federal ou estadual é importante. O encontro de hoje foi muito importante com a presença dos prefeitos de Brusque e Guabiruba, das entidades e dos empresários. O presidente Bolsonaro enviou uma mensagem para nós brusquenses dizendo da alegria desse momento. Quem sabe os nossos problemas sejam ouvidos lá em Brasília”, destacou.