Brusque recebe concerto em homenagem ao compositor Edino Krieger

Evento ocorrerá no dia 18 de março, às 20 horas, no teatro do Cescb

BRUSQUE

  9 de março de 2023


Ouça o texto
Brusque recebe concerto em homenagem ao compositor Edino Krieger

A Camerata de Florianópolis realizará no dia 18 de março, às 20 horas, um concerto em homenagem ao grande compositor brusquense Edino Krieger. O evento ocorrerá no Centro Empresarial Cultural e Social de Brusque (Cescb), localizado na rua Pedro Werner, 180, Centro.

Os ingressos podem ser retirados na Fundação Cultural de Brusque (FCB), a partir do dia 14 de março. A entrada é gratuita e de classificação livre. O concerto foi produzido por Maria Elita Pereira, com o maestro Jefferson Della Rocca e Elias Vicente Souza, no solo violino.

Na ocasião, serão interpretadas as principais obras de Edino para orquestra de cordas, dentre elas a “Imagens de Santa Catarina”, composta especialmente para a Camerata Florianópolis em 2005.

Reconhecido e premiado mundo afora, Edino Krieger, nasceu em Brusque, sendo considerado um dos principais expoentes da música erudita brasileira. Suas obras integram frequentemente o repertório de importantes orquestras, grupos e solistas de todo o mundo. Edino Krieger morreu em 6 de dezembro de 2022.

“No programa do concerto, A Camerata fará grande parte de suas obras para cordas, que foram apresentadas algumas vezes tendo o próprio compositor na plateia e ensaios. O Edino está sendo homenageado mundo afora, essa será a oportunidade dos brusquenses em prestigiar essa homenagem. A Fundação Cultural convida toda a comunidade a participar”, finaliza a diretora-geral da Fundação Cultural.

Inscreva-se na newsletter.