Brusque recebe banda In-Fluence de rock instrumental progressivo

Evento está marcado para o dia 3 de setembro

BRUSQUE

  17 de agosto de 2022


Ouça o texto
Brusque recebe banda In-Fluence de rock instrumental progressivo

A banda de rock progressivo In-Fluence estará em Brusque, no dia 3 de setembro, quando apresentará o show White Noise Reload. O evento está marcado para às 16h, no Parque das Esculturas, às margens da Rodovia Antônio Heil. A apresentação será de música instrumental de rock progressivo de autoria própria, utilizando tecnologias visuais para maior envolvimento e acessibilidade do público. A iniciativa parte da Fundação Cultural Catarinense em parceria com a Fundação Cultural de Brusque (FCB), que viabiliza o Projeto de Integração e Descentralização da Cultura (IDC).

A classificação do espetáculo é livre, e a entrada é gratuita. A banda In-Fluence se inspira no rock instrumental progressivo, um gênero musical que atualmente há pouco material sendo produzido. No seu primeiro trabalho, a banda explora o lado conceitual em torno do seu projeto: “White Noise” (Ruído Branco). A preocupação dos membros da banda é produzir um material diferenciado e inovador, para que assim torne-se uma referência, fonte de pesquisa e estudo para outros músicos e pesquisadores.

Entre 2017 e 2019 os músicos atuaram em diferentes projetos, enquanto estavam compondo as novas músicas que teriam inicialmente o lançamento previsto para 2020. Devido a Pandemia Covid-19 o lançamento foi suspenso. Justamente com a composição dessas novas peças surgiu a produção do show White Noise Reload que foi contemplado no Edital do IDC e que circulará por 10 cidades de Santa Catarina.

O Programa de Integração e Descentralização da Cultura é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que prevê a realização espetáculos gratuitos à população com o intuito de proporcionar a circulação de apresentações de diversos gêneros de grupos e artistas catarinenses. A ação integra o Programa SC Mais Cultura, lançado pelo Governo do Estado, que prevê investimentos e fomento à cultura, e vai até o fim do ano. Serão realizadas 360 apresentações gratuitas, com a participação de 36 grupos em todo o estado.

Inscreva-se na newsletter.