Brusque realiza boas práticas em Gestão Pública

Evento “Fórum de Transparência e Gestão compartilhada” e programa “Se fiscalizar, dá certo!” da Controladoria Geral do Município foram classificados em premiação da UDESC

20 de abril de 2020

Brusque realiza boas práticas em Gestão Pública

O evento “Fórum de Transparência e Gestão compartilhada” e o programa “Se fiscalizar, dá certo!” da Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria Geral do Município, foram classificados na premiação Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina, realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O fórum brusquense tem como objetivo promover o debate e prestar informações à sociedade. Já o programa “Se fiscalizar, dá certo!” tem como ferramenta a promoção de treinamentos, palestras e orientações sobre o acompanhamento de contratos de execução de serviços e entrega de produtos.

Objetivo da premiação da UDESC é incentivar, detectar e reconhecer as práticas inovadoras na Gestão Pública, capazes de envolver os cidadãos a participarem e a serem atuantes no desenvolvimento de seu município. Além disso, visa promover a transparência nos atos públicos.

Esta é a terceira edição do prêmio, realizado também em 2016 e 2018. A cada edição podem concorrer as práticas desenvolvidas em órgãos públicos da administração direta e indireta e em organizações da sociedade civil no Estado, ou na interação entre ambos. A premiação 2020 tem como foco as práticas de transparência com cidadania.

“Poder participar do prêmio é uma oportunidade que visa não só o reconhecimento do trabalho feito na municipalidade, com intuito de melhorar e aprimorar o serviço público visando a participação do cidadão, mas também a troca de experiências entre servidores públicos e integrantes de organizações da sociedade civil. Não ficamos entre os finalistas, mas estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho”, destaca o controlador geral do município, Daniel Felício.

De acordo com ele, ter as práticas efetuadas na Controladoria reconhecidas como um exemplo a ser seguido, demonstra que o trabalho feito em Brusque está no caminho certo, na forma de pensar a Gestão Pública com o envolvimento do cidadão e foco na transparência.

“Agradecemos o apoio da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI e do Observatório Social de Brusque, que nos auxiliam no dia a dia do desenvolvimento das ações”, ressalta Felício.

As boas práticas de Brusque serão apresentadas no dia da premiação, que inicialmente seria em maio, mas foi adiada (ainda sem data definida) em razão da pandemia de Coronavírus (Covid-19).