Brusque possui mais de 20 mil bocas de lobo espalhadas pela cidade

Mensalmente as equipes realizam a limpeza de, em média, quatro mil caixas coletoras

BRUSQUE

  14 de março de 2023


Ouça o texto
Brusque possui mais de 20 mil bocas de lobo espalhadas pela cidade

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza diariamente o serviço de limpeza do interior das caixas coletoras, ou seja, as bocas de lobo. O trabalho facilita a drenagem das águas, principalmente nesse período chuvoso. A cidade possui mais de 20 mil estruturas espalhadas pelo município.

De acordo com o secretário, Ricardo José de Souza, além da areia levada pelas chuvas, nas caixas são encontrados lixo comum, resíduos de construção e até ligações de fossas irregulares. “Realizamos o trabalho diariamente, mas temos um número considerável de bocas de lobo, por isso pedimos a colaboração da população principalmente com o descarte correto do lixo. Em relação às ligações irregulares acionamos a Vigilância em Saúde para as devidas providências”.

Mensalmente as equipes realizam o desassoreamento de em média quatro mil caixas. Além da limpeza, ocorre a reparação e manutenção das tampas quebradas ou demais danos das estruturas. O trabalho em alguns casos é realizado com o auxílio de um caminhão hidrojato, que faz a desobstrução e posteriormente a sucção dos materiais.

Inscreva-se na newsletter.